Pindorama

De Josias de Souza e os 60 dias de férias de promotores, procuradores e juízes:

Ai de quem vive sem horror, pois só o espanto salva a sanidade em tempos de insensatez. Se você acha que já viu tudo, recomenda-se que leia uma nota emitida nesta segunda-feira pelo procurador-geral da República, Augusto Aras (foto). O documento está disponível aqui.

No texto, o doutor rebela-se contra a ideia de acabar com as férias de 60 dias de promotores e procuradores, mimo usufruído também por juízes. Em defesa de sua corporação, Aras converteu-se numa espécie de cavaleiro do Apocalipse. Leia mais.


Ex-juiz Sergio Moro

De Reinaldo Azevedo e o complexo de Deus:

A coisa é do balocobaco e de difícil entendimento. Reportagem publicada hoje pela Folha, em parceria com o site The Intercept Brasil, evidencia o complexo de Deus que tomava conta da Lava Jato; a certeza de que seus membros, em parceria com Sérgio Moro, poderiam manipular qualquer um, muito especialmente ministros do Supremo, e o que pode ser chamado de um rigoroso planejamento para condenar Lula.

Para entender o conteúdo de fundo, é preciso lembrar: o caso do tal tríplex de Lula em Guarujá era investigado pelo Ministério Público Estadual, em São Paulo, e não tinha nenhuma relação com a Petrobras ou com a Lava Jato. A operação, por seu turno, não conseguia encontrar nenhum ato de e ofício de Lula ou ao menos promessa de benefícios a empreiteiras que pudessem fazer dele réu por corrupção passiva. Foi então que a Lava Jato

resolveu iniciar uma investigação paralela para tentar demonstrar que o tríplex era fruto do pagamento de propina da OAS — ainda que, na sentença condenatória, o então juiz Sergio Moro não tenha estabelecido a conexão entre o imóvel e contratos com a Petrobras. Leia mais.

(Fotos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Advertisement
Advertisement