Prêmio Gestor Público

A Assembleia Legislativa do Paraná realiza na terça-feira, às 18 horas, a solenidade de premiação da VII edição do Prêmio Gestor Público do Paraná, organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.

Criado em 2013 o PGP/PR busca estimular o desenvolvimento local e desenvolver metodologias de planejamento, controle e execução de projetos em seus programas governamentais. Outro objetivo do programa é incentivar o reconhecimento dos servidores públicos, proporcionando a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e experiências bem-sucedidas, alimentando um círculo virtuoso.

Este ano o projeto que está em sua 7º edição teve como tema proposto pela comissão organizadora “Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida”, e contou com 208 projetos cadastrados de 82 municípios de todas as regiões do Estado. “Nosso prêmio vem tomando corpo a cada ano que passa, pois ele justamente além de premiar os projetos que são exitosos nas prefeituras, cria um banco de ideias inovadoras que já deram certo, para que sirvam de exemplo para outras cidades. Isso tudo fica em nosso site disponível para todos que queiram utilizar”, disse o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini.

Da região, Maringá tem dois projetos (o Parque de Cordas e o Petingá) e Mandaguari outros dois (Lupa Legislativa e Soletrando).

Confira a relação completa aqui.

(Foto: Dálie Felberg/Alep)

Advertisement
Advertisement