Maringá, uma senhora
cidade setentona

… muito bem de saúde. Confirmando o que já falamos da saúde pública, temos a agora a seguinte notícia:

‘O prefeito de Maringá, Ulisses Maia recebeu grupo de investidores que anunciou investimento de R$ 150 milhões na construção do mais moderno complexo hospitalar da região Sul do país. O projeto prevê 250 consultórios, salas de cirurgia, UTIs e procedimentos de alta complexidade. A previsão é gerar 3 mil empregos.O complexo será instalado no Jardim Itália, na avenida Joaquim Duarte Moleirinho. São duas torres: de consultórios com 20 andares e a do hospital, com 8, num total de 56 mil metros quadrados. O complexo será finalizado em 18 meses, a partir do início da construção. As liberações já foram concedidas pela Secretaria de Planejamento.

Jovem ainda, mas uma senhora cidade com mais de 670 anos, Maringá vai bem, tanto na saúde pública, com através da iniciativa privada e a se confirmar mais este investimentos, diria que vai cada vez melhor. Bela, vigorosa, Maringá chegou nesta idade, firme e forte, não pela ação de governos salvadores da pátria. Maringá  é resultado do trabalho de seu povo e quando o poder público não ser arvora em dono da cidade,  tudo tende a ficar melhor ainda. A atual administração rompeu um círculo vicioso de 12 anos e tem tudo para mudar, de vez, a face da jovem senhora, nossa Maringá.

Akino Maringá, colaborador

(Foto: Ivan AMorin)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.