Oposição vence eleição e Priscila Guedes presidirá o Sismmar

A professora Priscila Guedes da Luz , que foi candidata a prefeita em 2016, pelo PSTU, venceu a eleição e presidirá o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá.

A apuração, encerrada nesta madrugada, mostrou que a chapa 1, encabeçada por ela, recebeu 1.967 votos (53,8%), enquanto a chapa l, comandada pela atual presidendete Iraídes Baptistoni, recebeu 1.560 votos (42,6%). Foram ainda 90 votos nulos e 38 em branco. Nop total, 3.527 votos válidos.

Priscila entre Romancini e Ana Pagamunici

Priscila teve o apoio de Ana Pagamunici, que presidiu o sindicato em sua maior greve realizada até hoje (2006), e que também disputou a Prefeitura de Maringá pelo PSTU, e de Claudemir Romancini, ex-presidente municipal do PT e do PSol e que em 2008 também foi candidato a prefeito de Maringá.

O clima na apuração, ocorrida no ginásio de esportes da AFMM, foi amistoso e pacífico. Os discursos da atual e da presidente eleita foram de respeito e cordialidade.

Priscila pediu união dos servidores e convidou a chapa 1 a contribuir.

O reusltado final

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.