Último moicano

Tá decretado o encerramento do PHS na Câmara Municipal de Maringá. Onivaldo Barris, o último vereador, do partido está acertando seu ingresso no PSB.

“Tu Senhor, és a minha lâmpada; o Senhor derrama luz nas minhas trevas” ( Samuel 2-29)


NOVO COMANDO
O PSB de Maringá tem novo comando. Agora o presidente é o jornalista e advogado Domingos Trevizan, chefe de Gabinete do prefeito Ulisses Maia. O secretário é Clovis Augusto Melo, secretário de Gestão do Município.


BANCOS ESTÃO FECHANDO
Até o final do ano que vem, somente os bancos Bradesco, do Brasil e Itaú fecharão 1.200 agências. Neste ano os três bancos juntos, já fecharam 749 pontos, sendo que o Banco do Brasil, sozinho fechou 417.


ALGO ERRADO
Alguma coisa está errada em Curitiba. Quinta-feira no lançamento oficial do Natal a ex-governadora Cida Borghetti estava ao lado do prefeito Rafael Greca, e o vice-prefeito Eduardo Pimentel, não apareceu. Dizem, que no ano que vem Cida vai ser a vice de Greca.


ELEIÇÃO
Está marcada para o dia 15 de dezembro a eleição da nova diretoria da União Sarandiense das Associações de Moradores. Será na sede da Associação de Moradores do Jardim Triângulo, das 8 às 12 horas.


O JULGAMENTO
A apelação do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo do sítio de Atibaia tem julgamento marcado no 4º Tribunal Regional Federal em Porto Alegre para o próximo dia 22.


PRÊMIO SINDUSCON
Será no próximo dia 22 a partir de 21 horas no Fashion Hall a realização do Prêmio Sinduscon – Ética e Inovação, Construindo Uma Nação. O Prêmio Sinduscon está em sua 10ª Edição.


SEGUNDA INSTÂNCIA
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados vai retomar na segunda feira a análise da admissibilidade dos projetos de emenda à Constituição que busca viabilizar a execução de condenação após decisão judicial em segunda instância.


VISITA
O ex-prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior, que foi presidente da Câmara e vice-prefeito daquela cidade, visitou o JORNAL DO POVO.


VEZ DAS MULHERES
Na eleição do ano que vem Maringá deverá bater o recorde no número de mulheres candidatas a Prefeitura local. A Expectativa é de que serão cinco ou seis candidatas.


AINDA NÃO
O deputado estadual Dr. Batista ainda não definiu em qual partido irá se filiar, e disse que ainda é cedo para mudar.


DECISÃO CONDENATÓRIA
Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado vai colocar em discussão no colegiado a proposta do senador paranaense, Oriovisto Guimarães que insere no artigo 93 da Constituição que: a decisão condenatória proferida por órgão colegiado deve ser executada imediatamente, independente do cabimento de eventuais recursos.


SEM RISCO
Se resolver disputar mais um mandato na Câmara Municipal de Maringá o vereador Belino Bravin não terá nenhuma dificuldade de se eleger, independente de partido político.


BOM MENINO
O vereador Altamir dos Santos é o bom menino da Câmara Municipal de Maringá. Se relaciona bem com todos os vereadores, trata a todos com respeito, e uma coisa muito importante, cumpre o que trata.


3 GARANTIDOS
Pré-candidato a prefeito de Londrina, o delegado Aguila Misuta, já conta com o apoio de três partidos: DEM, PMN e PRTB.


PREOCUPAÇÃO
Os amigos do ex-vereador Nereu Vidal Cezar, que foi presidente da Câmara Municipal de Maringá estão preocupados com o estado de saúde do Nereu.


A PRESIDÊNCIA
Advogados e correligionários de Luiz Inácio Lula da Silva trabalham pára que ele volte a ser presidente já nos próximos dias. Querem, e estão trabalhando para viabilizar a eleição de Lula para a presidência nacional do PT.


ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marly Tomoko Taniguchi, Aliana Camargo Vieira Jorge, Michele Maimone, Elza Korneiczuk Meller, Kátia de Castro Prado, Alexandre Moti, Leonardo Horita, Waldomiro Fávero Neto, Tereza Marangoni Fernandes e Marcos Guarnieri.

(Foto: Marquinhos Oliveira)

Advertisement
Advertisement