Entre as 10 melhores

Maringá está entre as 10 melhores cidades do país para se criar os filhos. “É isso mesmo. A segundona começou em grande estilo”, comemorou o prefeito Ulisses Maia nas redes sociais.

A principal prioridade de quem forma uma família é dar uma boa vida aos filhos. Pensando nisso, a Delta Economics & Finance (DEF) realizou um estudo para a Revista Exame com o intuito de desenvolver um ranking com as melhores cidades para criar os filhos no Brasil.

São vários os fatores que podem influenciar a realização deste objetivo. Assim, foram analisados para o estudo o custo de vida, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) municipal e a taxa de violência de cada cidade. Além disso, foram levadas em consideração outras 48 variáveis a respeito das condições que cada cidade oferece às crianças e adolescentes em relação à educação, cultura, segurança pública, longevidade e infraestrutura de saúde. Leia mais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

Deixe seu pitaco