Pesquisa mostra que população
em situação de rua aumentou 27%

O resultado da quinta pesquisa sobre a população em situação de rua em Marimgá registrou um aumento de 27% em relação a 2018.

Segundo Ana Lúcia Rodrigues, coordenadora da pesquisa e do Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá, esse aumento está relacionado, também, a crise econômica do país. “A falta de emprego e renda tem sido uma resposta recorrente na pesquisa, quando a pergunta se refere a causa para a pessoa estar em situação de rua”, ressalta.

A íntegra da análise comparativa das cinco edições da pesquisa (2015 a 2019) será apresentada durante a 5a Audiência Pública sobre População em Situação de Rua em Maringá, pelo Observatório das Metrópoles e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania no dia 9, com início às 19h, no Auditório Hélio Moreira.

A pesquisa “A População em Situação de Rua em Maringá: Desconstruindo a Invisibilidade” que tem por objetivo principal identificar a quantidade e o perfil da população em situação de rua é uma iniciativa do Observatório das Metrópoles Núcleo Maringá em parceria com o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop Rua) e, nesta edição de 2019, com o curso de Serviço Social da UEM. Foi realizada com apoio da Prefeitura de Maringá, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH) da UEM. (OSM)

Advertisement
Advertisement