Sarandi tem novas equipes de ESF

O programa Estratégia Saúde da Família está implantando mais médicos em Sarandi. Agora a cidade conta com 23 novos profissionais na rede pública de saúde.

Hoje a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta as novas equipes de ESF que passarão a atuar junto à população. O encontro acontece no Centro de Especialidades, às 8h.

“Melhorar a qualidade da saúde é um compromisso da administração atual, pois temos a consciência desta necessidade. Portanto, vamos prestar todo o apoio aos novos médicos e equipes”, disse o prefeito Walter Volpato. Com estes profissionais o município terá 11 equipes a disposição da população, para serem atendidos nas unidades básicas de saúde, assim distribuídos:

Clínica Materno Infantil – 1 equipe
UBS Aurora – 3 equipes
UBS Monte Rey – 3 equipes
UBS Alvamar – 1 equipe
UBS Independência – 1 equipe
UBS Flores – 2 equipes

O programa apresentou muitos avanços nos últimos anos, como a ampliação de áreas de cobertura que atende as famílias de Sarandi. A coordenação do programa Estratégia Saúde da Família está promovendo uma readequação na área de cobertura das equipes que atendem aos moradores. A redistribuição facilita a vida dos usuários das UBS’s.

(Foto: Reprodução RPC)

Advertisement
Advertisement