Começam a ser assinadas as ordens de serviço para asfalto em bairros

A Prefeitura de Sarandi começa a assinar as ordens de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica para os bairros Ana Eliza, Imperial e Nova Aliança (fase II).

A assinatura da ordem de serviço que autoriza as obras de pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Ana Eliza e Jardim Imperial acontece amanhã às 19h30 no Ginásio Ana Eliza, localizado na rua Barão de Mauá, n° 1229.

Já a assinatura do bairro Nova Aliança (fase II) a assinatura acontece na segunda-feira (25), também às 19h30, no salão comunitário.

Além da terraplanagem, as obras contarão com o sistema de drenagem que garantem a destinação correta da água das chuvas evitando assim futuros alagamentos. No Jardim Nova Aliança (fase II) as obras de drenagem estão na responsabilidade da loteadora que vem realizando as obras na fase I. Já os jardins Ana Eliza e Imperial recebem as obras pela Autarquia de Águas de Sarandi.

Segundo o secretário de Urbanismo, Walter Volpato Junior, a prioridade serão as vias com maior fluxo de veículos “Queremos primeiramente, atender as principais avenidas dos bairros para que motoristas e pedestres tenham melhores condições de uso dessas vias mais movimentadas e depois poderemos realizar as ruas e garantir menos transtornos aos moradores” ressalta o secretário.

O cronograma de obras é diferenciado: as obras do Nova Aliança (fase II) contam com a metragem de 39.164.33 m², desta forma o prazo estimado para a conclusão da obra seria estimado em dez meses. Já os bairros Ana Eliza e Imperial contam com a metragem menor, sendo ela de 18.180.69m², assim o prazo é estimado em aproximadamente cinco meses. As obras podem ter prazos alterados conforme as condições climáticas ou outros fatores externos que possam prejudicar o andamento.

O recurso para a execução das obras é um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, realizada em julho deste ano. A Assinatura de Empréstimo, no valor de R$ 8.,5 milhões realizada pelo Programa de Financiamento Finisa, aconteceu no Gabinete Walter Volpato que comemorou a assinatura nas redes sociais: “Agradeço a presença dos moradores que junto com a nossa equipe que não desistiram e futuramente terão uma nova realidade. É Sarandi construindo uma nova história!”.

(Foto: O Fato Maringá)

Advertisement
Advertisement