Curso do Paranacidade deve
acelerar início de obras na região

Reduzir o tempo no trâmite e evitar o ir e vir de documentos, por causa de inconformidades na apresentação de projetos é o objetivo do curso que o Paranacidade realiza amanhã, na sede da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, em Maringá, a partir das 9h.

Direcionada para secretários municipais, engenheiros, arquitetos e técnicos das 30 prefeituras dos municípios da área de abrangência da Amusep, a capacitação vai abordar o acesso e a inserção de projetos de Engenharia no Portal dos Municípios do Paraná; os critérios de elegibilidade para a elaboração dos projetos e questões relacionadas à pavimentação das vias urbanas, com o uso de concreto não armado.

ATUALIZAÇÃO – O presidente da Amusep, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, destaca que o curso é uma reivindicação dos servidores. “Buscamos manter nossos quadros de pessoal atualizados, para acelerar a execução de obras”, ressalta. Sobre o concreto não armado, é uma das normas adotadas pelo atual governo, para diminuir os custos na implantação e manutenção do pavimento.

Fábio Vilhena recorda que o treinamento foi um dos pedidos feitos pelos prefeitos ao superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro José Cabrini Júnior, durante a presença dele na reunião mensal da Amusep, realizada no dia quatro do mês passado, na sede da entidade, em Maringá. “A ação integra, também, a proposta de manter relacionamento estreito com os órgãos do governo, para tornar a máquina mais eficiente e proporcionar, cada vez mais, serviços de qualidade superior à população”, frisa. (Amusep)

Advertisement
Advertisement