Projeto da UEM vence Prêmio Nacional de Educação Fiscal

O projeto “Educação Fiscal na UEM – 16 Anos” venceu a categoria Instituições do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A premiação aconteceu nesta noite, em São Paulo.

Desde 2012 a premiação reconhece as melhores práticas de educação fiscal e estimula projetos que tratam da importância social dos tributos, da qualidade da aplicação dos recursos em benefício da sociedade.

O projeto de Maringá concorreu com outros 18. Em 2003 a UEM iniciou suas atividades de educação fiscal e coordena o seminário anual paranaense de educação fiscal, em sua 19ª edição neste ano, além de realizar projetos de pesquisa e extensão, palestras e seminários. Desde 2013, o Departamento de Ciências Contábeis desenvolve o projeto de extensão Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), atendendo anualmente cerca de 1520 pessoas e com 130 apoiadores (professores, alunos de pós-graduação e de graduação).

A iniciativa é da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e também premiou uma reportagem da jornalista Priscila Palma Stadler Corrêa, da RPC Maringá.

Foram 19 finalistas, cada um representando uma região. Receberam o prêmio os auditores Rosa Fátima dos Santos (Maringá) e Cleto Tamanini (Guarapuava). A cerimônia aconteceu na a sede da Afresp – Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo.

Advertisement
Advertisement