Prédio que abrigou O Diário deve ser leiloado no início de 2020

A venda do prédio da avenida Mauá nº 1.988, que durante anos foi sede do jornal O Diário do Norte do Paraná, cuja falência foi decretada em abril, poderá não ser suficiente para o pagamento das ações trabalhistas.

De acordo com a informação que chegou ao blog, a administradora judicial avaliou o prédio em R$ 11 milhões. O dinheiro a ser arrecadado em leilão será destinado ao pagamento das dívidas trabalhistas, mas acredita-se que dificilmente o arremate chegará ao valor avaliado.

O processo deve sofrer algum atraso, porque o MInistério Público não concordou com a avaliação, feita levando-se em consideração, além do prédio, computadores, móveis, aparelhos de ar-condicionado, um Fiat Fiorini, garrafas términas e copinhos de papel. O leilão deve acontecer nop primeiro semestre do ano que vem. A marca O Diário do Norte do Paraná e o site (odiário.com) também irão a leilão

Aproveitando, o blog registra que a rotativa, vendida por R$ 140 mil pelo Banco Itaú (não fazia parte do processo), será aproveitada como impressora e não como sucata, como divulgou ontem. O banco vendeu para uma empresa de Apucarana, que a aproveitará em seu parque gráfico., já que ela assemelha-se muito à Goss, norte-americana, uma das mais conhecidas do mundo.

O blog também soube que a Agfa, empresa belga, levou a câmera de fotolitos e preparação de chapas para impressão.

Advertisement
Advertisement