Como o Angeloni não contribuiu para combater a covid-19, Prefeitura de Maringá publica amanhã um novo decreto

A Prefeitura de Maringá informou que vai publicar decreto nesta quinta-feira, permitindo a abertura dos supermercados, açougues, padarias e peixarias no sábado, 3. A decisão é por causa do Supermercado Angeloni, que ganhou na justiça o direito de abrir de 2 a 4 de abril, o que foi negado a outros estabelecimentos. O decreto vai permitir que esses estabelecimentos também abram. A prefeitura lamentou a postura do Angeloni “contra a vida”. Confira a nota:

“Em virtude da decisão da Justiça que permite ao Supermercado Angeloni, empresa de Santa Catarina, sem compromisso com a saúde do maringaense, abrir nos dias 2, 3 e 4 (sexta-feira santa, sábado e domingo) deste mês, para atendimento presencial, enquanto todos os outros setores da economia estarão fechados, dando sua cota de sacrifício para diminuirmos os efeitos da pandemia em nossa cidade, a Prefeitura de Maringá vai editar um decreto nesta quinta-feira permitindo a abertura de dos supermercados, açougues, padarias e peixarias no sábado, dia 3.
A Prefeitura lamenta profundamente a postura do Supermercado Angeloni contra a vida.
Apelamos às nossas instituições, ao Ministério Público, OAB, ao Poder Judiciário, à sociedade civil organizada, Arquidiocese de Maringá e Ordem dos Pastores de Maringá, para que apoiem o decreto do município para que não haja funcionamento presencial do comércio na sexta-feira santa e no domingo”.

(Foto meramente ilustrativa)

Advertisement
Advertisement