Pinhais terá um novo hospital

Empresa que construiu o terminal urbano de Maringá integra grupo que tocará o hospital

Aconteceu ontem a assinatura do contrato de construção do novo hospital de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os trabalhos de construção do empreendimento terão início no próximo ano. O investimento é de mais de R$ 1,2 bilhão, em uma concessão que tem o prazo de 35 anos.

O hospital será construído pela concessionária “Saúde Pinhais”, grupo composto por cinco empresas (Supramed, Moriah, Pratus, AGI e Sial Construtora, empresa do ex-presidente estadual do PMN, Edenilso Rossi, e responsável pela construção do terminal urbano de passageiros de Maringá) será responsável também pela equipagem e operação dos serviços denominados “bata cinza”, que compreende os serviços referentes à manutenção, apoio, limpeza, segurança, entre outros.

O novo equipamento da área da saúde do município atenderá gratuitamente a comunidade e terá três pavimentos, mais térreo e subsolo, em uma área construída de 13.850 metros quadrados, contando com 90 leitos, sendo 20 de UTI, entre outras dependências. Além da prefeita Rosa Maria, participaram do ato de assinatura, entre outros, secretários municipais, vereadores, o deputado federal Luizão Goulart, sua mulher, a ex-prefeita e deputada eleita Marli Paulino e integrantes da concessionária “Saúde Pinhais”. (C/ PMP)

Foto: Prefeitura de Pinhais

Advertisement
Advertisement