Pesquisa registrada após coleta de dados

É incomum e aconteceu com empresa da região de Curitiba que entrevistou eleitores de Barbosa Ferraz (foto), região de Campo Mourão, há quase duas semanas

A empresa Cidadania 360 Pesquisas e Soluções Tecnológicas Ltda., de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, registrou pesquisa eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral na última quinta-feira, 5, mas com dados já coletados mais de uma semana antes, entre 22 e 24 de agosto. Normalmente o registro é feito antes da coleta de dados. O levantamento é sobre a intenção de votos para prefeito em Barbosa Ferraz na região de Campo Mourão, a 446 quilômetros de distância. Consulta à Receita Federal mostra que a empresa não possui o CNAE para realizar pesquisa de mercado e opinião pública.

De acordo com o registro, foram ouvidos 378 eleitores durante três dias, tendo como estatítisca responsável Mayara Mariana, ao custo de R$ 6 mil, pagos pela empresa Maurílio Garbelini Instalações Elétricas. Em Barbosa Ferraz disputam a prefeitura Carlos Rosa Alves (PSD), o Carlos Caxão, Debora Carvalho (União) e Marinalva Dias Carvalho (PP), cuja marido disputa a Prefeitura de Fênix, debaixo de acusações de calote.