‘É um absurdo Maringá não ter debate’

Falta de mais debates teria a ver com o fato de candidatos a prefeito quererem que o eleitor esqueça o passado, diz Evandro Oliveira

A falta de debate, no que seria uma espécie de acordo costurado por um influente político maringaense junto às emissoras de televisão, prejudicará os fujões, pelo que se percebe nas ruas. Por que não querem discutir as coisas da cidade? O motivo seriam os processos que respondem?

Candidato a prefeito pelo PSDB, o empresário Evandro Oliveira levantou a questão em vídeo publicado hoje. Ele considera um absurdo a falta de debate entre candidatos, o que “só favorece os mesmos de sempre, que fazem de tudo pra que você esqueça do passado!”. Ele lembrou que mesmo para o único debate marcado, pela Arquidiocese, via TV Evangelizar, há quem queira fugir do embate sadio e democrático.

“A população de Maringá merece a oportunidade de conhecer todos os candidatos, avaliar as propostas e escolher quem realmente tem as melhores condições e ideias para nossa cidade. Não podemos aceitar que escondam os debates e tirem do povo o direito de decidir com clareza”, comentou.

Aliás, espirituoso cartaz que circula em redes sociais. Traz a foto do candidato do PP e o título “Procura-se – para debate”.