Lauer pode perder mandato e ficar inelegível

Vereadora do Partido Novo é ré confessa; a sessão de julgamento acontecerá nesta terça-feira, na Câmara de Maringá

A sessão de julgamento do processo que investigou representação contra a vereadora Cristianne Costa Lauer (Partido Novo), protocolada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), está marcada para às 14 horas desta terça-feira, na Câmara Municipal de Maringá. O relatório foi concluído na sexta-feira, 27, pela subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar da casa e, conforme regimento interno, os trabalhos devem ser finalizados até 7 de outubro, prazo final para a conclusão do processo.

Se Lauer for condenada, ela será a primeira parlamentar maringaense a perder o mandato na Câmara de Maringá e não poderá concorrer às eleições no próximo domingo.

Em um áudio que circula na internet, a vereadora confessa os crimes pelos quais foi investigada. Confira:

Distribuição de senhas – A Câmara de Maringá começou a distribuir – a partir das 16h – as senhas para o público acompanhar a sessão ordinária (com início às 9h30) e sessão especial de julgamento da vereadora Cris Lauer a partir das 14h). São 40 senhas para cada sessão, retiradas individualmente por ordem de chegada na recepção do Poder Legislativo.

Com as obras de ampliação do prédio-sede da Câmara e consequentes interdições de entrada e saída, diminuindo a vazão de pessoas por minuto, o Corpo de Bombeiros limitou o público do plenário – local onde são realizadas as sessões – para 100 pessoas, incluindo vereadores, assessores, imprensa e demais servidores. A redução de público visa garantir rota de fuga segura em caso de incêndio ou outra situação de emergência, além de acesso de bombeiros para combate ao fogo ou retirada de pessoas. (C/ Assessoria)