Presente
Futura primeira-dama acompanhou evento realizado pela Semulher
A solenidade de denominação do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, que recebeu o nome da soldado Daniela Carolina Marinelo, vítima de de feminicídio em 2023, teve a presença da futura primeira-dama Bernadete Matos Barros. A atual primeira-dama, Eliane Maia, não aparece nas fotos disponibilizadas pela prefeitura.
Por mais gentileza e homenagem que marcassem o evento, foi mais uma situação que leva muitos a pensarem num acordo político antes das eleições deste ano. Em 2016, Ulisses tirou Maringá das mãos dos Barros, alegando que a cidade não poderia pertencer a uma só família; este ano, devolveu.
Somam-se à tese de um acordo prévio, de entrar em campo para perder, o fato de um líder do PSD ter indicado um futuro secretário de Silvio Barros II (PP), de até agora ao menos um secretário municipal atual ter sido confirmado a continuar no cargo em 2025, vários políticos e assessores ligados à administração também já terem negociado a permanência, a planilha encadernada entregue ao prefeito eleito de forma imediata ao pleito, entre outros, sem contar a possibilidade de o atual prefeito assumir no governo do estado o cargo ocupado pelo irmão do prefeito eleito. E mais: o evento foi da Sceretaria da Mulher, cuja titular, Terezinha Pereira (PSD), também busca permanecer na próxima administração.
Foto: PMM