Licitação para controle de controle de vetores e pragas urbanas é suspensa

Publicado em setembro, certame para contratar empresa para desinsetização, desratização, descupinização e descorpionização deveria ocorrer hoje pela manhã

A licitação para a contratação de empresa para prestação de serviços de desinsetização, desratização, descupinização e descorpionização para controle de vetores e pragas urbanas nos próprios públicos de Maringá, que deveria ocorrer hoje às 8h30, foi suspensa.

O certame (registro de preço), com valor máximo de R$ 5.090.044,66, foi publicado em 9 de setembro, foi suspenso pela primeira vez em 4 de novembro e sofreu impugnações. O combate às pragas incluí o fornecimento de materiais, equipamentos e ferramentas necessárias para a execução do serviço, dentre outros, para atender as demandas das secretarias e órgãos vinculados ao município, através da Secretaria de Logística e Compras – Selog.

De acordo com o comunicado publicado hoje no portal da transparência, o pregão eletrônico 196/2024 está suspenso por prazo indeterminado “para análise de pedidos de esclarecimento e/ou impugnação apresentados e por atendimento ao art. 164, parágrafo único da lei 14.133/2021”. Foram apresentadas impugnações pedindo que o edital fosse revisado sob alegação de violação à legalidade e ao princípio da isonomia e da competitividade.

Foto: Syngenta/Reprodução