O show mal começou

A lua de mel entre o Executivo e o Legislativo pode estar acabado antes mesmo de começar

Na reunião convocada pelo prefeito Barros, o auditório ficou cheio, mas o que chamou atenção mesmo foi o que não apareceu: vereadores. Embora cargos comissionados tenham comparecido em peso – afinal ninguém quer ficar de fora do script -, a ausência de boa parte dos legisladores deixou um gosto amargo nos bastidores. Deputados? Esses até mandaram representantes, mas a turma do “Excelência” parece que decidiu ignorar o convite.

Dizem por aí que o prefeito tinha a maioria da Câmara nas mãos, mas pelo visto essa maioria é mais teórica do que prática. Não adianta abrir as portas da prefeitura para o Legislativo se o interesse dos nobres é caminhar por outro lado. Quem estava presente garante que o prefeito lamentou, em tom quase melancólico, a ausência de seus aliados ou seriam apenas colegas de ocasião?

Seja como for, a lua de mel entre o Executivo e o Legislativo pode estar acabado antes mesmo de começar. E a dor de cabeça já está batendo na porta do líder do governo, que terá que virar malabarista político para equilibrar os pratos da base aliada. A caminhada com a Câmara, ao que tudo indica, vai ser cheia de pedras e tropeços. E, pelo visto, a diversão começa agora.

Ficarei de olho, porque o show mal começou!

Da sua excelentíssima chefe do picadeiro, Madame Savage.

Arte s/ foto de rede social