Precisando de reforma

Alunos encontram problemas em escolas municipais e estaduais

Os problemas com as condições de escolas em Maringá estendem-se à rede estadual de ensino. Vídeos feitos por alunos e que circulam em redes sociais mostram o estado, por exemplo, de uma sala de aula do tradicional Colégio Estadual Santa Maria Goretti, que funciona na avenida 19 de Dezembro.

A falta de manutenção e/ou reformar faz os problemas irem de água quente, paredes descascadas e rabiscadas até a falta de ventilação. O governo do estado e o Núcleo Regional de Educação foram acionados, mas os problemas continuam.

Mandaguari – O fato a seguir não é isolado, já aconteceu em Maringá e em Mandaguari. Lá, no final de 2022 a Prefeitura comprou 69 aparelhos de ar-condicionado para as escolas municipais, mas só depois perceberam que a rede elétrica das escolas não comportava a demanda de energia.

Parte dos aparelhos estão encaixotados até hoje e alguns colocaram na parece das salas, mas eles não funcionam. Somente este ano começaram a instalar os novos padrões de energia nessas escolas, mas informaram que a Copel tem prazo de até um ano para liberar as ligações

Foto: Reprodução