Notificada, Câmara vai chamar nova eleição

Presidente interino havia convocado reunião com os vereadores para a tarde de hoje; qual o assunto, não se sabe, mas agora deve se preparar para convocar na eleição da mesa executiva
Quando o presidente interino da Câmara Municipal de Maringá for notificado da decisão surpreendente do ministro Gilmar Mendes, sobre o afastamento em definitivo de Mario Hossokawa do cargo, começará a correr o prazo de cinco dias para a convocação de uma nova eleição.
Nos bastidores, circulam vários nomes, e que a mesa a ser eleita já estaria praticamente fechada. Ao dizer em áudio à imprensa que, neste caso, pensa em concorrer a vice-presidente ou a primeiro secretário, Hossokawa deu a dica. É o que deve acontecer, em caso de nova eleição.
Antes da publicação da decisão de Gilmar Mendes, o presidente interino Sidnei Telles (Pode) havia convocado todos os vereadores e alguns coordenadores para uma reunião hoje às 14h. Não adiantou o assunto, mas se imaginava que, cumprindo o que andou falando na semana passada, iria assumir de forma efetiva o cargo de presidente da casa. De qualquer forma, o assunto principal, agora, será a novidade do afastamento, sem julgamento do mérito. Assim, a nova eleição da mesa passa a ser prioridade, a partir do momento em que houver a formalização da decisão do ministro do STF. Telles, assim como outros interessados, poderão disputar cargos na mesa assim que a situação estiver completamente esclarecida.
Foto: MN