Só falta exigir…


Maior democracia do mundo ou demoniocracia?
Depois de sugerir o fim ou a taxação do Pix, só Trump exigir a revogação da proclamação da independência do Brasil e a volta à condição de colônia, não mais de Portugal, mas agora dos EUA, do mesmo modo que quer que o Canadá se torne estado dos EUA. Barbaridade, diriam alguns.
Quanto mal a eleição de Bolsonaro, em 2018, nos trouxe. Maior democracia do mundo ou demoniocracia?, questionaria eu, sobre o que vive dos EUA. Trump age como um Maduro da Venezuela.
E o pior é que tem maringaenses, como um ex-vereador que pensa como postou em sua página no Facebook: ‘Olá Lula, a coisa está apertando para você. Pois é seu Inácio Lula da Silva, você se esqueceu do Jango Goulart, você está indo para o mesmo caminho, se lembrou como foi, a aproximação de Jango com a Rússia, Cuba e China, os americanos decretaram a sua queda. Não só você, mas toda a sua turma se esqueceu, que jamais o USA permitirá essa aproximação com estes comunistas. Vc e a sua turma vão ter que se curvar ante o guardião do mundo, que é a maior nação democrática do mundo, zela pela liberdade de expressão e o nosso país é a maior nação da América do Sul e a menina dos olhos do USA. Se toquem, vocês deram com os burros na água. O Brasil jamais será uma nação comunista, nós somos um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza e livre por destino.’ (Sic)
Foto: The New York Public Library/Unsplash