Um novo edifício no Eixo Monumental de Maringá

Após quatro décadas, um novo empreendimento imobiliário está sendo construído na avenida Getúlio Vargas, em Maringá. A entrega está prevista para acontecer em julho de 2023.
Depois dos edifícios Três Marias e Maria Tereza, construídos durante a década de 1960, e do Edifício Michelangelo, erguido no final da década de 1970, a avenida Getúlio Vargas ganhará um novo arranha-céu.
Trata-se do Unique Capilano, edifício residencial com 16 pavimentos e 4 lajes no subsolo que já está sendo construído no nº 263 da avenida que forma o Eixo Monumental de Maringá.
O empreendimento é da Concreto Construção e Incorporação e as vendas são pela Imobiliária Alte. A live de lançamento do empreendimento foi em 24 de agosto.
Durante décadas a avenida Getúlio Vargas abrigou muitas agências bancárias, por ser o coração da cidade. O terreno onde está sendo construído o Edifício Unique Capilano, com área de 709,65 m², estava vazio desde 2013 quando então passou a ser utilizado como estacionamento para veículos. No passado, este terreno foi ocupado pela segunda sede do Banco Mercantil de São Paulo em Maringá – a primeira sede era localizada ao lado, na esquina com a avenida Brasil. Posteriormente o prédio foi ocupado pelo Banco Habitasul S/A.