
O Grupo Morena Rosa, de Cianorte, criou oficialmente no final de julho o seu Departamento de Comunicação. O anúncio foi feito durante a Convenção Interna para Encarregados (foto). A empresa que há um ano e dez meses não tinha jornalista e fazia seus serviços de Comunicação improvisados pelo Departamento de Marketing, agora tem uma equipe com três pessoas cuidando das ferramentas e ações internas como jornal impresso, informativos, concursos de fotografias, mais de 30 sites sobre as marcas Morena Rosa, Maria.Valentina, Zinco e Joy, entre outras situações focadas em mais de 2,2 mil funcionários de 19 unidades.
Comentário: é bacana ver a valorização do trabalho pela empresa. Comecei em 2009 apenas fazendo textos para o site e jornal interno e agora sou coordenador de Comunicação, numa equipe que vai crescer. Temos disponíveis os melhores equipamentos para o trabalho e um clima bem bacana, sem pressão e sem restrições (como sites bloqueados). E ganho hoje o melhor salário na carreira, partindo para o meu terceiro curso de atualização bancado pela empresa em menos de dois anos. O que nunca tive em quase 15 anos de redação. Ou seja, com a crise no jornalismo, não adianta ficar reclamando. A solução é se reinventar. Fica a dica pra quem está saindo da faculdade.