A história na calçada

Registro da virada de ano escrita em piso público defronte o Grande Hotel será mantido
Continue lendo ›Registro da virada de ano escrita em piso público defronte o Grande Hotel será mantido
Continue lendo ›Fotos feitas em 1953, quando Maringá tinha 6 anos, e em 2025
Do acervo de JC Cecílio, a rua Santa Joaquina de Vedruna, no Maringá Velho, em dois tempos; em 53, defronte a Pensão Luzitana, uma charrete e três homens, um deles com muletas. “Dá pra ver o grande relógio da Relojoaria Maringá (família Ishikawa – Ômega)”, observa o pesquisador.
Pesquisador maringaense e a lógica que o poder público nem sempre vê quando se trata de preservar nossa história
Continue lendo ›A xícara do jubileu de prata de Maringá tem dono: o escritor Antonio Augusto de Assis, que na sexta-feira lançou ′Histórias da história de Maringá′.
Compacto simples com o “Hino ao Gastão” faz parte do acervo de loja online de discos de vinil
Continue lendo ›Dona do bar mais antigo de Maringá recebe cópia da ficha de estrangeiro, resgatada por JC Cecílio
Continue lendo ›Antero Rocha visitou, na semana passada, o ônibus do projeto Eu Amo Maringá, que, por conta da pandemia, está de “quarentena” desde março. O ônibus traz uma exposição fotográfica com a história da cidade. O retorno se dará junto com a volta do jornal Maringá News (impresso), que objetiva exatamente a manutenção do projeto.
JC Cecílio, do projeto Eu Amo Maringá, fez uma pequena coletânea de desfiles comemorativos do aniversário da cidade, que hoje completa 73 anos, sem desfile, por causa da pandemia. São imagens das décadas de 50, 60 e 70. Poucas vezes não houve desfile de aniversário em Maringá. Confira:
Continue lendo ›