Gossip

De saída

O superintendente de poderosa secretaria municipal vai cair nos próximos dias. Contra ele haveria ao menos cinco denúncias de assédio.

Tratamento VIP

Um político da região de Maringá foi acusado de assediar sexualmente uma mulher em Maringá (chegava a fazer pampeiro no apartamento da pessoa, com registro de queixa na Polícia Civil) e outras três acusações em Curitiba. Não se tem conhecimento de consequências.

Uma vez líder, sempre líder

O vereador Luiz Neto (Agir) se apresenta como líder do governo em propaganda veiculada na Pinga Fogo FM. No entanto, o líder atualmente é Guilherme Machado (PL), pelo menos até o dia 5 ou 9, quando Neto retorna de viagem internacional.

Dia de mudança

Está prevista para amanhã a mudança dos gabinetes dos novos vereadores (oito) na parte ampliada da Câmara de Maringá. A mudança havia sido anunciada para a semana passada. O Legislativo, por sinal, liberou home office hoje por falta de energia elétrica.

Cítricos

Tem deputado diversificando atividades de maneira informal, participando de sociedade através de terceiros. Agora, garantem, ingressou no ramo da saúde.

‘Dúvida na cabeça’

Ex-integrante da assessoria da vereadora Ana Lúcia Rodrigues (PDT) questiona, ao ver sua mais recente postagem em rede social, em que se coloca cartaz num abrigo de ônibus: “Esse material é feito por funcionários pagos pela Camara dos Vereadores?”.

Estranho?

Como tem gente que vê maldade até em postagem em rede social, a propósito do “lixo da nossa cidade”, o extrato do contrato de publicidade entre a Câmara de Maringá e a Sol Propaganda foi publicado esta semana.

Vendia Mounjaro no hospital?

O diretor de um hospital que não é privado teria sido afastado depois que descobriu-se que sua mulher usava a geladeira do estabelecimento para guardar Mounjaro (tirzepatida) medicamento injetável para diabetes e que reduz peso, que ela revenderia a interessados. Um grande cobertor teria sido colocado pela direção para impedir o vazamento de dados do caso.

Foto: Divulgação

Sem consulta

A ideia de locar espaço na antena da TV Evangelizar, por mais de R$ 200 mil, teria partido exclusivamente da presidente da Câmara de Maringá, Majorie Catherine Capdebosq. Não houve consulta aos seus pares da mesa executiva. “Servimos só para enfeite”, disse um deles.

Investigação

Um prefeito da microrregião de Maringá está na mira do Ministério Público Estadual. Mais propriamente por conta de um valioso imóvel onde reside.

Desrespeito

Um secretário municipal corre o risco de ser acionado judicialmente, depois de desrespeitar um convidado para uma reunião em sua secretaria. O pedido de providências já foi feito e aguarda-se até a manifestação do prefeito, que foi citado na história.

Denúncia com fins políticos

Séria, a acusação moral merece a devida investigação e apuração. Mas circula no poder público municipal que esse tipo de denúncia chega a ser engendrada com motivações políticas. Por enquanto, não veio a público.

Silêncio

O vereador Sidnei Telles (Pode) surpreendeu até eleitores hoje. Subiu na tribuna, e começou falando sobre uma “grande notícia”, o botão do pânico na área da saúde, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD). Em nenhum momento tocou na denúncia de assédio no paço municipal, que estão na carta de exoneração feita por uma ex-CC, indicada por ele para a Saet.

Em retirada

Pela primeira vez a delegacia de polícia de Sarandi não utiliza os serviços de nenhum servidor público municipal, o que alguns municípios fazem quando os colocam à disposição da Polícia Civil. A dispensa coincide com o zunzunzum de que haverá mudanças no comando da delegacia e, por consequência, em ao menos outra em Maringá.

Momento difícil

Durante evento vip realizado hoje em Maringá um dos palestrantes disse que os gestores, ao invés de aumentarem o IPTU, deveriam dar desconto aos que moram perto de trabalho. Adivinhem quem estava na primeira fila…

Estranheza

A propósito do conselho dado ontem pelo deputado estadual Do Carmo, em rede social, ao secretário licenciado da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, observador questiona: “O conselho não deveria ser dado ao prefeito?”. Há quem acredite que trate-se de uma postagem-recado.

Precaução

Integrante da administração municipal, com cargo equivalente a secretário, está andando de automóvel blindado. Teria recebido ameaças.

Temei-vos

De um filósofo político-religioso: “A cratera na avenida São Paulo e a operação da Polícia Federal são sinais do que virá, e infelizmente vai aparecer muita coisa. É a mão de Deus”.

Fora da mesa

A presidente da Câmara de Maringá, Majorie Catherine Capdebosq (PP), deixou temporariamente o comando da mesa durante a sessão de hoje. Foi reunir-se com parte da base da colega Ana Lúcia Rodrigues (PDT), que discute a compra de vagas para escolas. A interferência dela na base dos outros tem sido, digamos, criticada.

A recomendação, na TV

O prefeito Silvio Barros II (PP), em entrevista ao apresentador Beija-Flor, na TV Maringá, recomendou que as pessoas façam como ele e evitem ver televisão. Terminada a conversa na Band ele foi para a ricTV (Record) de televisão dar outra entrevista. Antes de ir na Band ele havia passado no SBT.

Cocho virado

Ao menos dois políticos, na hora do aperto, quando subiam o cadafalso para perder seus mandatos, apelaram à influência ao deputado federal Ricardo Barros (PP) agora mudaram de lado e passaram a atacá-lo. Na política, não se aguarda gratidão.

Crédito

Um ex-assessor de vereador da Câmara Municipal de Maringá está há dias aguardando uma dívida ser saldada. Consta que seu ex-chefe(a) lhe deve mais de uma R$10 mil e um iPhone. As negociações estão em andamento.

Ação e reação

Uma denúncia para instauração de ação civil pública, feita por um contribuinte no dia em que o prefeito Silvio Barros II (PP) foi ser elogiado em programa da RICtv, baixou no Ministério Público. De outro lado, dos lados da Zona 7 teria sido confeccionada uma ação popular contra o reajuste do IPTU.

Temor pela retaliação

Depois da votação do IPTU, ontem, comenta-se que a os indicados por ao menos três vereadores serão exonerados pela presidência da Câmara Municipal de Maringá. Coincidentemente, estariam indo para o cadafalso indicados por vereadores que votaram contra o aumento.

No Dia do Idoso…

A vereadora bolsonarista Giselli Bianchini (PP), que votou com a esquerda no projeto do IPTU, foi lembrada no Lar dos Velhinhos, ontem, Dia do Idoso. O pessoal contava com o café da manhã que havia sido anunciado para os internos. Não teve café nem a vereadora compareceu.