Má-ringá

Uma praça que já agoniza

A praça Napoleão Moreira da Silva, região central de Maringá, desenhada pelo respeitado José Augusto Bellucci e desfigurada pela administração passada ao custo de quase R$ 4 milhões, perdeu bancos históricos, que lá estavam desde a década de 1970, o desenho do mapa do Paraná no entorno e hoje está deste jeito: faltam assentos, bancos estão deteriorados e o piso emborrachado sumindo. As fotos são de hoje à tarde. E a turma passada zombava dos críticos…

Cidade não tão verde assim

À esq., um supermercado na avenida Alziro Zarur, de cuja frente foram arrancadas 4 árvores em 2019 e até hoje não repostas; ao fundo, o estacionamento de automóveis sem uma árvore sequer, o que contraria a legislação municipal. Mas como tomar providências se o próprio estacionamento público (dir.), construído após a derrubada da rodoviária, também não respeita a lei?

Sujando postes

Não bastasse ignorar o Estatuto do Torcedor e orientação do próprio Maringá FC, aparentemente uma torcida organizada do clube está cometendo irregularidade municipal, afixando cartazes em postes públicos, ao menos na Zona 7, sujeito a multa aplicada pela fiscalização da prefeitura.