Maringá

Última vez?

De 12 crianças do antigo abrigo infantil, cinco foram hospitalizadas, em Maringá. Nos últimos foram só notícias ruins, inclusive do abrigo para adolescentes. Na sexta-feira aconteceu reunião na Vara da Infância e Adolescência. A maioria das crianças foi para famílias acolhedoras e outras para os pais ou família extensa (avós, tios). A esperança era de que as coisas acalmassem.

Fórum de Mulheres se reúne

O Fórum Maringaense de Mulheres convida para reunião no dia 10, terça-feira, às 18h30 no Auditório do Sismmar, na av. Paissandu, 465, para tratar de pontos como a Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, o encontro regional da Marcha Mundial das Mulheres, plebiscito popular e proposição de audiência pública com o tema Violência Doméstica e Intrafamiliar.

    Foto: Hannah Busing/Unsplash

    Cerimônia de assinatura

    Na terça-feira, 10, o prefeito Silvio Barros II (PP) promove cerimônia de assinatura da lei que regulamenta a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem. Será na Upa Zona Sul, Jardim Higienópolis, às 11h. Considerando que houve comemorações da entrega do projeto e de sua aprovação, a administração municipal de Maringá já pode pedir música no Fantástico.

    Um risco

    O arco de um prédio que levou décadas para ser construído, como hotel, na esquina da avenida Duque de Caxias com a rua Joubert de Carvalho, representa risco para transeuntes e trabalhadores. Há rachaduras no mínimo desde 2015, mas meses atrás pequenos pedaços começaram a cair. As imagens mostram que neste período o prédio foi pintado, mas não houve reparo na construção. O pessoal pede ajuda. No destaque (esq., acima), foto de 2015; abaixo, close mostra que caíram pedaços.

    Inaugurado e furtado

    Inaugurado na quinta-feira passada, o salão comunitário Tuiuti foi furtado no dia seguinte. Levaram a fiação, como aconteceu na UBS do Conjunto Ney Braga. Com 300 metros quadrados, o salão foi entregue ao presidente da Associação dos Moradores do Parque Residencial Tuiuti, Dionilson Silva Filho, que também é assessor da Secretaria de Assuntos Institucionais.

    Foto: PMM