Política

Zema na Expoingá

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, está no parque de exposições de Maringá esta tarde, e atenderá a imprensa após um encontro de produtores de eventos. Zema é do Novo, mesmo partido da vereadora maringaense Cristianne Costa Lauer, condenada dias atrás por improbidade administrativa.

Graeml em Maringá

A jornalista Cristina Graeml (Pode), pré-candidata ao Senado, estará no sábado em Maringá, em coletiva de imprensa na Expoingá, a partir das 10h. Ela foi candidata a prefeita de Curitiba e filiou-se recentemente ao Podemos, mas com a fusão do PSDB pode deixar a sigla. Seu suplente ao Senado deverá ser o deputado federal Nelson Padovani (União Brasil), que não disputará a reeleição.

Foto: Redes sociais

Não falta convite

O médico Dr. Batista, chefe regional da Casa Civil (na foto durante o desfile dos 78 anos de Maringá), permanece filiado ao União Brasil mas tem recebido cada vez mais convites para mudar de sigla. Possivelmente vai deixar a decisão para a última hora. Batista fez excelente votação para deputado estadual em 2022, se e se elegeria em qualquer outro partido,

Quem vem em 2026

A vereadora Majorie Catherine Capdeboscq (PP), acima em propaganda eleitoral de 2022, quando foi candidata a deputada estadual e fez 3.054 votos, deve voltar a disputar a Alep em 2026. A presidente da Câmara de Maringá está praticamente convencida a participar das eleições do ano que vem.

Olha o risco…

Ontem, em rede social, a vereadora Cristianne Lauer da Silva (Novo) assumiu a pré-candidatura a prefeita de Maringá em 2028. Ela tem contra si uma ação civil pública por improbidade administrativa (enriquecimento ilícito) que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública há 1.005 dias. O processo inclui uma gravação em que ela admite o ato ilícito. Como o MP havia recuado do pedido de perda dos direitos políticos, mesmo condenada ela poderá disputar e, eventualmente, se tornar o primeiro político de extrema-direita a comandar o município.