Saúde

Aguardado

Entre as autoridades que estavam hoje na entrega de unidades habitacionais em Paiçandu estava o secretário de Saúde, Beto Preto (PSD). Ele deve voltar à microrregião na quinta-feira, quando o prefeito Guina (PSD), de São Jorge do Ivaí, inaugura o hospital municipal às 18h.

Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

Dentro do prazo

A reestruturação do Programa Saúde da Família em Maringá se dará até 31 de agosto, garantiu hoje o secretário municipal Antônio Nardi, ao se reunir com diretores de UBSs e UPAs. O PSF foi encontrado desestruturado e o prazo estabelecido junto ao Ministério da Saúde. Falou ainda da Conferência Nacional de Saúde, que acontece dias 25 e 26 e tem como foco a atenção básica.

Foto: Reprodução/Instagram

‘Sistema arcaico’

As unidades básicas de saúde de Maringá amanheceram com o sistema fora do ar. Técnicos explicaram ao Conselho Municipal de Saúde que o contrato de internet é antigo e são 10 megas para cada unidade, e o sistema considerado arcaico inviabiliza o bom funcionamento de todos os computadores das UBSs.

Palestra em Mandaguari

O médico Dr. Batista fez palestras sobre saúde e prevenção de doenças a mais de 360 estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar São Vicente Pallotti, que tem a professora Telma Lopes do Couto Munekata como diretora, em Mandaguari. Falou sobre medicina em três palestras, para alunos de 12 a 14 anos.

Dr. Batista em Mandaguari

Alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar São Vicente Pallotti – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, de Mandaguari, acompanharam palestra sobre medicina preventiva ministrada pelo médico Dr. Batista. Foram duas, para cerca de 360 alunos. A escola é dirigida pela professora Telma Lopes do Couto Munekata.