Saúde

‘Sistema arcaico’

As unidades básicas de saúde de Maringá amanheceram com o sistema fora do ar. Técnicos explicaram ao Conselho Municipal de Saúde que o contrato de internet é antigo e são 10 megas para cada unidade, e o sistema considerado arcaico inviabiliza o bom funcionamento de todos os computadores das UBSs.

Palestra em Mandaguari

O médico Dr. Batista fez palestras sobre saúde e prevenção de doenças a mais de 360 estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar São Vicente Pallotti, que tem a professora Telma Lopes do Couto Munekata como diretora, em Mandaguari. Falou sobre medicina em três palestras, para alunos de 12 a 14 anos.

Dr. Batista em Mandaguari

Alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar São Vicente Pallotti – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, de Mandaguari, acompanharam palestra sobre medicina preventiva ministrada pelo médico Dr. Batista. Foram duas, para cerca de 360 alunos. A escola é dirigida pela professora Telma Lopes do Couto Munekata.

O buraco é mais fundo?

Desde o ano passado circulam informações que parecem se confirmar agora: a situação da saúde pública de Maringá é pior do que se imaginava. O número de equipes do Saúde da Família que apresentam irregularidades, herdadas da administração Maia/Scabora, seria bem maior que as 28 divulgadas recentemente pelo secretário Antônio Carlos Nardi.