verdelírio barbosa

Verdelírio

Falecimento

Colombino Grassano, empresário araponguense que foi prefeito da cidade, deputado estadual, chefe da Casa Civil e secretário de Educação do Paraná, faleceu na manhã da última quarta-feira, aos 93 anos de idade. Foi sepultado em Arapongas.

Continue lendo ›

Verdelírio

Passa por lá

Ontem, na Câmara Municipal de Maringá, um vereador disse que a escolha do próximo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro local, passa pelo posto Ipiranga da avenida Prudente de Morais, onde está situado o escritório político do deputado federal Ricardo Barros.

Continue lendo ›

Verdelírio

Leo Canhoto

Paulista de nascimento, mas criado na região de Londrina onde trabalhou na Rádio Difusora, quando Lindolfo Silva era diretor, Léo Canhoto, da dupla Léo Canhoto e Robertinho, morreu no sábado passado em São Paulo, aos 84 anos de idade. Ele estava internado havia três semanas com pneumonia, e faleceu após três paradas cardíacas. Na época da Jovem Guarda ele inovou a música sertaneja, tornando-se uma espécie de Robertão do Sertão. Uma semana antes de ser internado Leo Canhoto havia acabado de gravar “Pai Eterno” em dupla com o cantor Dino Santos. Durante o regime militar o então presidente Médici homenageou Léo Canhoto e Robertinho, que se apresentaram muitas vezes em Maringá.

Continue lendo ›

Blog

Vira casaca

O presidente Jair Bolsonaro sempre disse que é torcedor do Palmeiras, mas ontem acabou vestindo uma camisa do Corinthians, que foi levada pelo ex-jogador Marcelinho Carioca que agora é marqueteiro do timão [foi demitido após o episódio]. Na camiseta está estampada: Meu Corinthians – BMG. Pode ser perigoso.

Continue lendo ›

Verdelírio

Sem animação

O ex-prefeito Silvio Barros II disse que não está com animação para ser candidato a prefeito de Maringá. Disse que se o partido precisar ele poderá ser candidato a vice-prefeito e não titular. Ele acha que a Coronel Audilene é uma boa opção para a disputa.

Continue lendo ›

Verdelírio

Tradição

A Relojoaria Cruzeiro do Sul, de propriedade do Osvaldo Michio Matsumura, instalada na avenida Brasil, 2.359,na Vila Operária, é uma das mais tradicionais de Maringá. A Cruzeiro do Sul, que se destaca pela seriedade, está na Operária desde quando a avenida Brasil nem era ainda asfaltada.

Continue lendo ›

Verdelírio

Urnas eletrônicas

A empresa Positivo Tecnologia venceu a licitação do Tribunal Superior Eleitoral e vai vender 122 mil novas urnas eletrônicas para as eleições de 2022, num valor total de R$ 799 milhões. Em 2020 o TSE ainda vai comprar mais 54 mil urnas que custarão R$ 241 milhões.

Continue lendo ›

Verdelírio

Igrejas fechando

Diversas igrejas evangélicas de Maringá estão encerrando atividades. A pandemia está restringindo a frequência de fieis, e como a maioria paga aluguel, que está muito caro, a solução mais prática está sendo encerrar as atividades, indo para outras igrejas.

Continue lendo ›

Verdelírio

De 4 perdeu 3

Com a decisão do senador Major Olímpio (foto) em deixar o PSL, Soraya Thronicke, do Mato Grosso do Sul, se tornou a única representante do partido no Senado. No PSL eram quatro porém saíram Flávio Bolsonaro, Selma Arruda e agora o Major Olímpio.

Continue lendo ›

Verdelírio

Tá difícil

Em nove meses de campanha, organizadores do Aliança pelo Brasil, partido que abrigaria o presidente Jair Bolsonaro só conseguiu 16 mil assinaturas. Para a fundação de um partido político a legislação exige um mínimo de 492 mil assinaturas.

Continue lendo ›

Verdelírio

Baita equipe

Me disseram que o deputado federal Luiz Nishimori, do PL, está montando uma baita equipe para atuar na campanha eleitoral de 2020 não só para Maringá mas também para outros municípios. Um assessor de Nishimori disse que a equipe é de reconhecida competência.

Continue lendo ›

Verdelírio

Grande cara

Jornalista e escritor, Jota Oliveira, que conheci quando eu e ele éramos radialistas, faleceu na última quinta-feira aos 79 anos de idade ao sofrer uma parada cardíaca. Um grande cara e um amigo extraordinário, Jota Oliveira integrou a equipe da Folha de Londrina durante 37 anos.

Continue lendo ›

Verdelírio

Doando (?) bar

Delio Canabrava, que foi prefeito de Paraíso do Norte, em razão da pandemia, quer doar o seu Bar CanaBenta em Curitiba para a pessoa que assumir um passivo de R$ 350 mil. O CanaBenta tem uma tradição de 14 anos e está localizado no Alto da Av. XV. Apareceram tantos interessados que Delio terá que fazer um concurso.

Continue lendo ›

Verdelírio

Seria 46

Amanhã O Diário do Norte do Paraná, que foi fundado em 29 de junho de 1974 por Samuel Silveira, Joaquim Dutra, Carlos Piovezan Filho, e outros, e depois foi comprado do Frank Silva iria completar 46 anos de fundação. Ele deixou de circular no dia 19 de abril de 2019.

Continue lendo ›

Verdelírio

Passageiros em pé

A Prefeitura do Rio de Janeiro reviu uma posição adotada em março, e baixou decreto permitindo o transporte de passageiros em pé, nos ônibus do serviço de transporte coletivo urbano. Falta só a regulamentação por parte da Secretaria Municipal de Transportes.

Continue lendo ›

Verdelírio

Os republicanos

O deputado federal Ricardo Barros disse que o ex-ministro Sergio Moro criou a República de Curitiba. E quando esteve no Ministério da Saúde Ricardo não criou a República de Maringá? Tanto criou que de sua República pelo menos Valter Viana e Arnoldinho de Oliveira (foto) ainda continuam ocupando cargos no governo federal.

Continue lendo ›

Verdelírio

Protocolo único

O governador Ratinho Júnior determinou que a Secretaria de Saúde defina um protocolo único sobre as medidas de combate ao coronavírus. O salto dos números no Paraná nas últimas semanas indica que a fase mais crítica se aproxima, exigindo respostas ainda mais contundentes do poder público e da sociedade.

Continue lendo ›

Verdelírio

Nova cirurgia

Um guerreiro acostumado com adversidades e vencedor de muitas batalhas, o professor Tadeu França, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de Estado do Meio Ambiente e candidato a senador, se prepara para mais uma cirurgia. Vai correr tudo bem.

Continue lendo ›

Verdelírio

Cabeça erguida

O deputado Luiz Cláudio Romanelli, do, PSB destacou o trabalho da Assembleia Legislativa focado à atenção na área da saúde: “No Paraná, além do uso de máscara, defendemos o isolamento e distanciamento social, medidas simples de higiene, como lavar as mãos sempre com água e sabão. Também apresentamos uma serie de projetos de prevenção, de apoio e incentivos ao setor produtivo e, especialmente aos trabalhos. Vamos sair desta pandemia com uma estrutura melhor no Paraná”.

Continue lendo ›

Verdelírio

Portas fechadas

Segundo a Abrabar e a Abrasel, 30% dos bares e restaurantes do Paraná devem fechar as portas por causa dos efeitos da pandemia do coronavírus. A Abrasel prevê que 20% restaurantes encerrarão as atividades. Ao todo o Paraná tem 60 mil estabelecimentos e a Abrabar acha que 18 mil dos 60 mil bares fecharão.

Continue lendo ›

Verdelírio

Vai feder

Tony Garcia disse que a delação premiada do empresário Joel Malucelli vai levar todo mundo para o rolo. Além do ex-governador Beto Richa vai envolver membros do Tribunal de Contas, senador, deputado federal, deputado estadual, e etc…

Continue lendo ›

Verdelírio

Dia de julgamento

O Tribunal Superior Eleitoral realiza reunião hoje presidida pelo ministro Luiz Roberto Barroso. Serão apreciadas duas ações pedindo a cassação da chapa Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão com acusações de abuso do poder econômico. Os dois são “durangos”.

Continue lendo ›