Apenas uma viatura funcionando

Na administração Carlos Roberto Pupin, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mudou: houve a criação de mais um cargo comissionado (parte dos 515), desta vez para cuidar do pátio. Mas, fazer as viaturas funcionarem, que é bom..
Desde ontem às 23h, em Maringá, o Samu funciona com apenas uma viatura para dar atenção às urgências. No pátio estão paradas outras quatro viaturas, incluindo uma avançada que não funciona.

Anúncios

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

12 pitacos em “Apenas uma viatura funcionando

  1. Por isso que justifica uma pessoa para cuidar do pátio… “capicce”? … Alguém tem que cuidar das viaturas que estão paradas… tadinhas…

  2. E lembrar que menos de 4 meses atrás o atual gestor prometeu em campanha a entrega a domicílio de remédios contínuos aos nossos idosos.Não sei se rio ou se choro

  3. SALVE O SAMU diz:

    Que absurdo gente…é nessa hora que eu fico mais indignado ainda…cade a Promotoria que não ve isso, cade o Conselho de Saude, secretario de saúde Sr. Nardi…nesta hora não vem ninguem dar a cara para dizer algo…minha gente a coisa é tão preocupante e simples de raciocinar: se acontece duas paradas cardiacas simultaneamente o que vai acontecer, escolher um para morrer…simples assim…se uma ambulancia esta fazendo transferencia de drogaditos do Hospital Municipal para o Hospital Psiquiatrico, transporte este que deveria ser feito pelas ambulancias do Hospital Municipal, e acontece uma parada cardiaca ai eu quero ver….deixa de atender uma ocorrencia de emergencia para ficar fazendo serviço que deveria ser feito pelas ambulancias do HM, isso são absurdos que acontece neste SAMU e que ninguem faz nada…ai acontece uma m…. ai irão meter o pau no SAMU…mas ai é tarde, absurdo igual a este não pode acontecer, e tem mais tem ambulancia novinha em folha apodrecendo debaixo de chuva e sol lá no patio…por burrocracia e falta de vontade não colocam para atender a população…ai fica bonito para a cara do Sr. prefeito , Sr Nardi, Sr Eduardo morrer alguem por falta de ambulancia e estas aprodecendo no patio por falta de bom censo . Minha gente isso não pode acontecer…. alo alo…forças politicas, Srs Vereadores recem-eleitos, Sr Presidente da Camara Ulisses Maia que é um homem de bem tome partido e façam alguma coisa, o SAMU de Maringa esta entregue a sujeira e má administração, isto que esta acontecendo hoje acontece quase que diariamente uma ambulancia para atender a população de Maringa ,Sarandi Floriano e Iguatemi…isso é um absurdo, sem dizer funcionario em disfunção, contrata 515 Cc mas não contrata 5,6 fucnionarios que estão faltando é pior colocando funcionarios em disfunção….isso é praxe no SAMU, tirar funcionarios do atendimento para ficarem cobrindo buraco de faltosos e da falta de funcionarios propiamente dita, ai quando acontece igual o motorista que estava fazendo serviço de gari e morreu ai é tarde….disfunção: é praxe no SAMU maringa. POPULAÇÃO VAMOS ACORDAR……SOCORRROOOOOOOOOO

    • Quanto aos transportes de pacientes da psquiatria para o Hospital Psiquiátrico, isto e função do SAMU sim, pois ele esta ai para realizar Transporte inter-hospitalar tambem. Porem concordo que se o HM tivesse mais ambulâncias, e motoristas, poderia sim fazer todas as transferências. La tambem o negocio e sucateado. Falta de tudo, até uma simples torneira que esta pingando não tem funcionário para arrumar. E para quem quiser ver as ambulâncias novas paradas elas estão no pátio da SESA, e antigo aeroporto.

  4. CALMA, CALMA, CALMA.
    muita calma nessa hora.
    estou sabendo que o BETO RICHA vai disponibilizar as ambulâncias e o pessoal da saúde estadual para suprir todas essas faltas.
    março vem ai.

  5. Aparecido Batista diz:

    A QUEM INTERESSAR POSSA…!

    “OPINIÃO
    O tempo urge mudanças verdadeiras
    Por RIGON | OUTUBRO 26, 2012 19:42

    Do servidor público municipal aposentado Aparecido Batista:

    Quando me aposentei, em 30 de setembro de 2011, o prefeito Silvio Barros II havia assumido o compromisso com a categoria de tornar realidade o PCCR, mas não honrou o compromisso, até hoje, dois meses para o término do mandato da atual administração. Faz 21 anos que estou no aguardo do pagamento da trimestralidade, e eu, que estou cada dia mais “sex”agenário, não estou disposto a continuar esperando mais quatro anos, eis que o prefeito também faltou com mais esse compromisso assumido com a categoria dos servidores públicos municipais. Nestas circunstâncias (…), corroboro uma frase da autoria de Eça de Queiroz, e gostaria que meus amigos maringaenses e servidores públicos municipais de carreira pensassem com carinho na hora de votar, pois só vão ter a oportunidade de fazer justiça com as próprias mãos, eis que democraticamente, daqui a quatro anos: “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.” De minha parte, a decisão já foi tomada desde o primeiro turno, pois o tempo, que é inexorável, urge “mudanças verdadeiras”. Basta de “promessas enganosas”.

    Permalink | Trackback URL
    Tags: aparecido batista, eleições 2012, Maringá, promessas enganosas “

  6. CEZAR LIMA diz:

    O sr. Pupin, foi ekeito recentemente para o CISAMUSEP (não sei esta é a sigla correta) e neste departamento da AMUSEP ele tem um bom professor em relação a AMBULÂNCIA DO SAMU, O “PROFESSOR” BEGA DE ASTORGA, que deixou quase que apodrecer no pátio da prefeitura, uma ambulância zerada.

  7. Com a palavra, o Sr, Paulo Vergueiro. Queira explicar esta situação, afinal nosso dinheiro, dinheiro público, paga vossos vencimentos recebidos pelo cargo de comissão que exerce.

  8. O SAMU da muito dinheiro, como eles vão ficar ricos se melhorar as coisas no SAMU??? a população de maringá é burra não ve essas coisas e elegem os mesmos. Tem que tudo se f….. mesmo.

  9. Paciente psiquiatrico sem estar sedado ou medicado não é função do SAMU transportar.Enquanto tem gente precisando o SAMU ta fazendo serviço de TAXI de luxo ou fazendo o trabalho do transporte da prefeitura

Deixe seu pitaco