A festa da padroeira do rio Ivaí

Nossa Senhora das Águas
Aconteceu ontem pela manhã a 11ª Festa de Nossa Senhora das Águas, no condomínio Ilha da Bananeira, em Floresta, micro-região de Maringá. Foi a primeira depois que a santa tornou-de oficialmente padroeira do rio Ivaí,  o maior rio totalmente paranaense e o maior rio vivo do Paraná. A santa missa foi celebrada pelo arcebispo dom Anuar Battisti e concelebrada pelo padre Jair Aparecido Favoretto, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que iniciou o movimento que culminou com a inclusão do evento no calendário oficial do Paraná. O deputado estadual Dr. Batista (PMN), autor da lei sancionada em julho passado que estabelece Nossa Senhora das Águas como padroeira do rio Ivaí, participou da festividade, como faz há 11 anos, e teve destaca pelo padre Jair sua parceria naquele evento religioso. A festa incluiu a navegação com a imagem de Nossa Senhora.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “A festa da padroeira do rio Ivaí

  1. Realmente um Deputado Atuante pois participo desta missa desde a primeira a onze anos atrás e sempre o Dr. BATISTA está presente e em nossa Paróquia também sempre incentivando a fé e ajudando como pode a nossa igreja… não é um Deputado que apareçe de quatro em quatro anos para pedir votos mas está sempre ao lado do povo encontramos ele sempre na cidade em eventos religiosos e ele nunca deixa de socorrer e estender a mão a quem precisa… a cada dia admiro e reconheço o ótimo trabalho do nosso médico e Deputado Dr. Batista isso é ser político é estar ao lado do povo pois assim ele fica por dentro daquilo que o povo precisa e pode fazer lei voltadas para o bem comum. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>