Via Fácil/Sem Parar: nada de devolução

O assunto já foi tratado aqui, é sobre a reclamação de leitor contra o Via Fácil/SemParar na hora de reaver os valores estipulados em contrato. Hoje, Dia do Consumidor, o leitor voltou a escrever:

Escrevi ao blog no terceiro protocolo que me disponibilizaram, nas vezes que reclamei a devolução dos 60% do valor que eu paguei à empresa. Dia 12 era o dia da minha ligação, conforme os atendentes solicitaram, para me informar quando creditariam em minha conta. Não é minha surpresa, hoje, quando ligo para a tal empresa, dito os três protocolos, e o atendente, depois de 20 minutos da canseira, me diz: “Conversei com meu supervisor, e ele me disse para solicitar-lhe, que retorne a ligação no dia 23!”. Pelo amor de Deus Rigon… Converse com os atendentes do quiosques do Avenida Center! Até eles já sabem que a empresa não devolve nada! No contrato, elegeram o foro de São Paulo para dirimir as duvidas, e é claro, para dificultar qualquer possibilidade de ação. A atendente de lá deu uma risada sarcástica e me perguntou, quando devolvi [o aparelho]: “Tem certeza que vai devolver?”. Não entendi no dia. Porém, hoje, entendo perfeitamente.