“Crachá de ignorância”
Sobre a destruição da pista de skate, escreve um leitor:
É realmente revoltante a falta de diálogo e discernimento dos políticos de Maringá. – “Construam a Pista!! Não parem na pista!! Destruam a pista!!”. Soa meio ditatorial isso, não?!?!? Poderiam pelo menos ter feito a promessa de um novo lugar pros atletas, seria só mais uma promessa mesmo, mas pelo menos seria o princípio de um diálogo, não haveria revolta nem indignação. Pois é, “desceram a marreta na pista de skate, sem pedir licença, que lindo”!!! Os atletas de skate da cidade há muito tempo vêm “mendicando” por um espaço junto a prefeitura e, quando isso acontece, primeiro não se pode utilizar, depois fazem uma palhaçada dessa que não tem tamanho, uma verdadeira falta de respeito!!!
Só aqui acontece dessas coisas. Algumas cidades do país desfrutam de inúmeras pistas, skate parks de verdade, e Maringá sequer pode ter um espaço digno para a prática do esporte. O prefeito de Maringá é uma pessoa vivida e experiente em viagens internacionais, tenho certeza que ja pôde notar que nos EUA e Europa, a maioria das cidades tem infraestrutura de sobra para que os praticantes do esporte possam usufruir, sem preconceitos baratos, que coisa ridícula. Se é por causa de possíveis maus elementos que possam estar infiltrados no meio, não é motivo, porque em todo lugar, em todos os meios, existe esse tipo de gente se aproveitando da boa fé das pessoas, haja vista o ambiente político, não é mesmo?!?!?
Só em Gold Coast, na Austrália, cidade de mais ou menos 500.000 habitantes, existem quase 20 skate parks para que praticantes de todas as idades e níveis de experiência possam se desenvolver no esporte. Fica a sugestão pra que a prefeitura, Secretaria de Esportes e vereadores de Maringá pesquisem, aprendam e construam um verdadeiro, e, por que não?, vários skate parks pra nossa cidade, pra que não fique esse crachá de ignorância, intolerância e indecência que os políticos da cidade colocaram no próprio pescoço, porque na hora de pedir pelo voto querem também o voto dos skatistas! Não sou de nenhuma “tribo”, tenho 39 anos, sou empresário e gosto andar de skate nas horas vagas.
*/ ?>
