Da leitora Fabiana Rocha:
Muito se reclama da saúde pública, mas precisamos reconhecer que em alguns casos está superior a alguns serviços prestados pela rede privada, através dos planos de saúde. Pago quase R$ 400,00 por mês de plano saúde familiar da tão conceituada empresa Santa Rita Saúde, pois afinal é isso que se transformou em uma empresa que visa somente lucros e não o atendimento com qualidade para seus usuários. O mês passado ao levar a minha filha ao pronto atendimento do hospital, tive que esperar por mais de três horas para que atendessem, isto porque tinha somente três crianças na frente; além da demora saí de lá com dúvidas, pois todas as crianças sairam com o mesmo diagnóstico e receita, não tendo sido efetuado nenhum exame. Conclusão: no outro dia tive que levá-la novamente em outro médico e o diagnóstico foi completamente diferente.
Ontem (11/5) ao precisar de atendimento no pronto socorro do ohspital novamente para minha filha me deparei com o mesmo médico da outra vez de plantão, por não sentir segurança na qualidade do atendimento e em um ato de desespero resolvi ir no Hospital Municipal. Cheguei lá às 19h30 e após somente duas horas saí de lá com a minha filha medicada, feitos todos os exames necessários e atendida pelo um ótimo profissional. Os dois médicos que se encontravam na ala de atendimento da pediatria trataram todos que estavam ali com muita humanidade e competência, fica aqui os meus parabéns para esses profissionais que honram seu diplomas. E quero também deixar minha indiginação de pagar por um serviço de qualidade e não o ter quando necessário, infelizmente o sistema de pronto atendimento do Hospital Santa Rita está pior do que o SUS, na emergencia de adultos se espera em média de três a quatro horas para um atendimento de baixa qualidade, em que muitas vezes os profissionais que ali se encontram mal olham para a cara do paciente e muitas vezes nem examinam, fica somente no diálogo. Hoje ela já parece outra criança, começou a reagir à medicação.