Panorama desolador

De JC Cecílio:

Testemunhei neste último sábado a remoção dos últimos escombros da velha rodô. Os caras deram ordem para não deixar pedra sobre pedra, raspou-se tudo, inclusive a manta asfáltica, calçadas, guias etc. A demolição em tempo recorde mostra o grande ranço, a obsessão  pela exterminação da história o do bem público.
Desde o início, observei como era grande a ira em acabar com tudo, nem separando os bens dos condôminos, nem separando os materiais nobres, como metais e outros artigos recicláveis.
Fico pensando nas placas de bronze comemorativas, nos arcos e colunas ícones (trademarks da cidade), agora apenas entulho espalhado no solo de algum aterro por aí. Acho que apenas algumas centenas de cidadãos realmente têm a noção do crime cometido por estes invasores bárbaros, atropeladores da memória.
Agora sobrou apenas a inútil paisagem, que deve ser explorada por flanelinhas oficiais, e no seu entorno o crack e marginalidade continuará correr livre leve e solto como tem sido há tempos, pelo desgoverno local. Um panorama desolador!

[Em melhor resolução]