Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil
Todos os anos, no dia 23 de novembro, instituições que trabalham em prol de crianças e adolescentes com câncer se unem para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI). A data foi instituída pela lei 11.650 em 2008, e tem como objetivos estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantojuvenil, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças e adolescentes com câncer, apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol da causa, difundir os avanços técnico-científicos relacionados e apoiar os pequenos pacientes com câncer e seus familiares.
Em Maringá, a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza hoje o III Encontro Alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, no Shopping Maringá Park, sala 1 do Cinesystem. O público alvo são profissionais municipais das áreas de saúde, educação e assistência social. Em Curitiba, as duas entidades beneficiadas pelos programas do Instituto
Ronald McDonald, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do Hospital Erasto Gaertner e a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), pretendem mobilizar a população curitibana com ações a respeito do tema.