Assessores polivalentes

No último dia 7 de foi exonerada (substituída)  do Gabinete da Presidência da Câmara de Maringá, a assessora  para Assuntos Comunitários Loudes de Souza Mel, que segundo informações seria, de fato, assessora do vereador Bravin. Fomos buscar sua trajetória e notamos que no começo da gstão Hossokawa ela foi nomeada assessora de Gabinete do Controle Interno e no final da última gestão John era assistente de Biblioteca CC5. Só lembrando que a Câmara não tinha e não tem biblioteca.
O substituto é Jader Mascarenhas Dias Dourado que até o final de janeiro era AP1 no gabinete do vereador Mário Hossokawa, recebendo R$ 569,43 e agora terá salário de R$ 2.973,00, um belo aumento de 422,10%.
Meu comentário: Está escancarado que muitos cargos foram criados apenas para nomeação dos assessores e que eles de fato são fantasmas  presentes. Gostaria de saber a qualificação e nivel de escolaridade de senhora Loudes e que o fazia no Controle Interno.  E na biblioteca inexistente? Sem palavras. Não há o que comentar. Já que Flávio Vicente quer um fato determinado para CPI, acho que poderia muito bem propor uma dos cargos comissionados na Câmara.

Akino Maringá, colaborador