Ícone do site Angelo Rigon

Assessores polivalentes

No último dia 7 de foi exonerada (substituída)  do Gabinete da Presidência da Câmara de Maringá, a assessora  para Assuntos Comunitários Loudes de Souza Mel, que segundo informações seria, de fato, assessora do vereador Bravin. Fomos buscar sua trajetória e notamos que no começo da gstão Hossokawa ela foi nomeada assessora de Gabinete do Controle Interno e no final da última gestão John era assistente de Biblioteca CC5. Só lembrando que a Câmara não tinha e não tem biblioteca.
O substituto é Jader Mascarenhas Dias Dourado que até o final de janeiro era AP1 no gabinete do vereador Mário Hossokawa, recebendo R$ 569,43 e agora terá salário de R$ 2.973,00, um belo aumento de 422,10%.
Meu comentário: Está escancarado que muitos cargos foram criados apenas para nomeação dos assessores e que eles de fato são fantasmas  presentes. Gostaria de saber a qualificação e nivel de escolaridade de senhora Loudes e que o fazia no Controle Interno.  E na biblioteca inexistente? Sem palavras. Não há o que comentar. Já que Flávio Vicente quer um fato determinado para CPI, acho que poderia muito bem propor uma dos cargos comissionados na Câmara.

Akino Maringá, colaborador

Sair da versão mobile