Aline e o câncer

Um caso levantado por Joaquim de Paula, envolvendo Aline, uma profissional de educação de Paranavaí, está sensibilizando a todos. Ela, que no início de janeiro ficou sabendo que tinha câncer, tem um blog onde fala do que vem passando (o depoimento de 5 de janeiro emociona). Na postagem mais recente, ela comentou: “Sabe, eu estou achando que o tempo se arrasta e que tá demorando demais o tratamento e tudo. Parece que a vida tá em câmera lenta. Eu queria que tudo isso acabasse logo, quero voltar a ter uma vida normal. Por mais que o médico diga e que eu tente ter uma vida normal, ela nunca é normal. Não consigo arrumar emprego, não tenho feito muitas coisas, já venho sentindo alguns sintomas.”

A luta agora é pela implantação de uma clínica oncológica em Paranavaí, para facilitar o tratamento e evitar que pacientes como Aline se desloquem para Umuarama, Maringá e Londrina.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.