Protesto em Sarandi

O Maringá Manchete informa que, em Sarandi, o agricultor Maicon Jordão Volpato, que tem um terreno arrendado no Jardim Monte Rei, onde ele cultiva uma plantação de soja, e na manhã de hoje, cansado das invasões de animais na sua plantação resolveu levar o gado até a porta da prefeitura de Sarandi, para que as autoridades tomassem alguma providência. O dono do gado, Italino da Silva Tavares, foi avisado que os animais estavam defronte a prefeitura e foi até lá para resolver a situação. Os animais foram apreendidos por determinação do prefeito Carlos de Paula. Leia mais.

Por determinação do prefeito de Sarandi, Carlos De Paula, o secretário de meio ambiente, Antonio Del Nero apreendeu os animais em um terreno vazio próximo da sede da prefeitura até a chegada de uma caminhão da Viapar, que levaria os animais para um espaço adequado na cidade de Paranavaí.
Tanto o agricultor quanto o proprietário do gado entraram em acordo e ambos iriam “tocando” os animais de volta, mas o secretário não deixou e acionou a Policia Militar. (assista ao video)