Por que não valorizar as auxiliares de creche?

De leitora:

Sou mãe e preocupo-me com a educação de meu filho. Fiquei sabendo que as auxiliares de creche ficaram excluídas do Plano de Carreira. A partir daí estou sempre acompanhando o Blog do Sismmar sem contar que procurei acompanhar todos os movimentos em prol dos direitos das mesmas. Fiquei indignada com o desabafo de uma delas pois que, acompanho a rotina de meu filho e reconheço o quanto são importantes para a formação dele e de muitas crianças maringaenses. Por que a atual gestão fez tantas propagandas sobre a educação municipal e não valoriza estas profissionais que tem nossos filhos como seus? Na reunião dos pais e no dia a dia na porta quando entrego meu filho vejo o carinho que estas profissionais tem pelas crianças. E por que não valorizá-las?Como pode a gestão atual classificar as auxiliares de creche concursadas em nível médio serem classificadas em nível fundamental juntamente com os tratadores de animais? Não desmerecendo estes profissionais que, por sinal, deveriam estar no plano de carreira, por ter uma vida de risco e contaminação.
Pergunto eu, o que mesmo que estas meninas fazem? Cuidam de que, mesmo? As pessoas que elaborou este plano de carreira já estiveram lá, pra ver de perto como estas meninas trabalham?
Segundo algumas queixas alguém da secretaria de educação chegou a pronunciar que o trabalho delas é mecânico. Pergunto novamente: educar e cuidar de crianças é um trabalho mecanizado? Essas profissionais estão cuidando de robôs? Uma vergonha isso…
Opino que, se estas profissionais não forem valorizadas pelo que fazem em breve, nós pais, entregaremos nossos filhos para um monte de cara emburradas e infelizes o qual não tiraria a razão delas. Como vou trabalhar o dia todo? Me preocupo e muito com isso. Afinal, é meu filho que está lá e não posso pagar uma escola particular, como os tais, que elaboraram este PC e têm condições de pagar estudos ao seus filhos e, graças ao imposto que pago.