Manifestação defronte a Prefeitura de Maringá

Informa-nos  Ana Lúcia Rodrigues, por email, que nesta segunda, dia 14, às 8h,em frente à Prefeitura de Maringá haverá uma manifestação, como atividade que dá continuação ao Movimento em Defesa do Transporte Público de Qualidade para Todos. Objetiva-se acompanhar a suspensão da reunião de licitação do transporte coletivo, continuar coletando assinaturas e divulgando o movimento junto à população e, principalmente, entregar um documento do Movimento ao prefeito municipal.
É fundamental agora abrir espaços para a comunidade maringaense participar na elaboração de um novo edital de licitação do transporte coletivo que atenda verdadeiramente às necessidades e às diretrizes da política de transporte e mobilidade.
Meu comentário: Apoio o movimento. Entendo que não se trata de ser contra a TCCC, que pode perfeitamente continuar prestando o serviço desde que vença a licitação dentro de regras claras que satisfaça os três lados, o usuário, o contribuinte, não usuário, representado pelo Executivo Municipal, e a empresa, tendo um lucro justo. É o momento de acabar com as amarrações e eventuais achaques de agentes públicos, do tipo mesada para vereadores, compromissos eternos com financiamentos de campanhas, via caixa dois, que segundo boatos difíceis de provar, é verdade, sempre existiriam. Acho que uma licitação clara, transparente, honesta, sem favorecimentos é bom, inclusive para TCCC, que ficaria livre ‘desses compromissos’.

Akino Maringá, colaborador