14 de março de 2011 – Empresa apresenta estudo de destinação de resíduos com recuperação energética – O engenheiro civil Alexandre Dell’Aquila Citvaras, diretor técnico-comercial da Foxx Soluções Ambientais, apresentou hoje o estudo de natureza técnica, jurídica e econômico-financeira para a prestação dos serviços de destinação final dos resíduos sólidos com recuperação energética para Maringá. A Foxx Soluções Ambientais representa a francesa Groupe Tiru, que opera usinas na Europa e apresentou projeto dentro do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). Release da prefeitura. Leia mais.
18 de junho de 2008 – Tecnologia Biopuster aprovada para tratar lixo e passivo ambiental – A Prefeitura de Maringá e o Consórcio Biopuster apresentaram nesta quarta-feira (18), os primeiros resultados comprovando a eficácia da tecnologia Biopuster para o tratamento dos resíduos sólidos urbanos do município. “A transformação em Maringá foi perfeita tanto no passivo ambiental quanto nos resíduos novos após a separação do material reutilizável”, informou o engenheiro Peter Deneger, representante da empresa que detêm a tecnologia e que acompanha o processo de tratamento de Maringá da sede da Biopuster, na Alemanha. Release da prefeitura. Leia mais.
[A tecnologia Biopuster deixou muitos na mão, especialmente ex-empregados, pessoas pobres, a maioria de Sarandi. O que liga os dois casos é que, na panaceia apresentada hoje, também foi enfatizada que a empresa é que bancará tudo. No caso da Biopuster, verificou-se que não foi bem assim. De diferente, a origem: uma vinha da Áustria e outra, da França]