Ícone do site Angelo Rigon

Sobre comissões e pareceres III

Sobre a denúncia de que os vereadores, membros das comissões permanentes da Câmara, não estão dando da devida importância e até assinam atas sem que tenham comparecido as reuniões, vejam que em 19 de outubro de 2009 já alertávamos. A propósito, vejam postagem daquela data, Comissões permanentes da câmara:

Estudando o Regimento Interno da Câmara Municipal de Maringá, notamos que as comissões permanentes são quase tão importantes que o plenário. Pelo artigo 63 § 1º, nada pode ser votado sem pareceres escritos e fundamentado pelas mesmas. Pelo artigo 74  nota-se que as reuniões devem ser com as sessões plenárias, inclusive públicas.
Minhas dúvidas é saber do presidente Hossokawa se o regimento está sendo cumprido. Se há elaboração de pauta trimestral, se as reuniões são públicas, se os pareceres estão sendo elaborados e enviados para todos os vereadores, enfim se o regimento interno está efetivamente sendo cumprido.
Pelo que podemos notar, até os requerimentos que pedem informações ao prefeito precisam de parecer. Isto está sendo feito?

Akino Maringá, colaborador

Sair da versão mobile