Zoológico ganha tigres. Em Cascavel

O Zoológico Municipal de Cascavel recebeu na últimasexta-feira um casal de tigres. Um filhote (Hu), de 8 meses, foi doado por um criador de Maringá. Uma fêmea adulta (Shang), tia do tigrinho, foi emprestada e ficará por um ano na cidade. “Nosso zoológico sempre teve felídeos, mas privilegiamos a fauna local. Agora apareceu a oportunidade de recebermos o tigre, que por ser uma espécie emblemática, um grande predador, nos esforçamos para consegui-los. A intenção do zoológico é ter animais que chamem atenção e atraiam os visitantes, para que as pessoas venham e reflitam sobre a preservação. Hoje existem mais tigres nessa situação [em locais fechados] do que em seu ambiente natural”, explica o veterinário do zoológico Luiz Eduardo Delgado, em reportagem do jornal Hoje. Enquanto isso, em Maringá, o durepóxi domina a reserva natural do Parque do Ingá, que recentemente perdeu o leão Kimba.

(Foto Lorena Manarin/Hoje)