Ícone do site Angelo Rigon

Prefeitura começa a licitar água e esgoto

Quem acredita que a Prefeitura de Maringá, com o irmão mais novo do prefeito no governo Beto Richa, queira realmente gerenciar a água e esgoto da cidade, de verdade, levanta o dedo. O cheiro que todos sentem é de negociação (ou uma palavra parecida), porque o ano que vem tem eleições municipais. Como uma administração que não consegue reabrir o horto e o Parque do Ingá quer tocar coisa maior?

De qualquer forma, como o dinheiro é do povo, o prefeito Silvio Barros II (PP) assinou tomada de preços, anteontem, para contratar “empresa especializada para prestação de serviços de assessoria e consultoria para levantamento mais amplo e retroativo possível dos dados financeiros, contábeis e comerciais, relativos à prestação dos serviços em dimensão necessária e suficiente para a realização do cálculo de eventual indenização relativas aos investimentos ainda não amortizados pelas receitas emergentes da concessão decorrentes do encerramento do termo contratual firmado entre o município de Maringá e a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar,  nos termos das Leis nº 8.987/1995 e 11.445/2007”. A licitação está marcada para o próximo dia 16 e, no dia seguinte, acontecerá outra: a que contratará empresa para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, referente aos serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário – PMAE.

PS – É até desnecessário dizer, mas as duas licitações não estão disponíveis no Portal da Transparência. Ou seja, os vencedores já devem estar escolhidos.

Sair da versão mobile