Um apelo ao dr. Paulo Soni

Prezado vereador e médico, V. Excia foi duro, enfático, macho mesmo para usar uma expressão gaúcha, quando alguém com poder exige explicações, bateu na mesa. Refiro ao pedido de esclarecimentos ao secretário Nardi em uma das últimas sessões da Câmara. Tudo está gravada na minha memória e no site do Legislativo. “Quero esclarecer esta questão do desvios de medicamentos”, disse em outras palavras. Há um converseiro danado na cidade, disse bravo. Dizem que a gente na fiscaliza, vamos mostrar que fiscalizamos. Aqui não jacaré, pareceu querer dizer.
Surpreendentemente  na sessão seguinte não falou nada, e só quando perguntado se tinha feito o requerimento de convocação, disse que não assinaria sozinho. O que mudou? Por que, aparantemente, afinou? Alguém chamou-lhe a atenção ?
Caro vereador (como é caro mantê-lo no Legislativo!), aqui vai o meu apelo: Lembre-se do seu juramento como médico, dos problemas de saúde que convive (como médico convive diariamente). Espelhe-se do comportamento do seu sogro, o dr. Manoel. Pense um pouquinho nos pobres. Se continuar agindo como está, talvez se arrependa  no futuro, ainda que seja na prestação de contas da Deus, como diria o prefeito Silvio II. Aí será tarde demais.

Akino Maringá, colaborador